“JACINTA” ESTREIA A 13 DE ABRIL NOS CINEMAS

No ano em que se assinala o centenário das aparições de Fátima, chega-nos um filme produzido pela Coral Europa e com coprodução TVI, que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade se vai modificando e tocando todos os que estão à sua volta.

 

Escrito por Manuel Arouca e realizado por Jorge Paixão da Costa, este filme tem estreia marcada para o dia 13 de abril e conta com Matilde Serrão no papel de “Jacinta”, Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello, entre outros atores.

 

100 anos depois…uma história de fé que marcou um país e influenciou o Mundo.

  

O Milagre de Fátima visto pelos olhos de uma criança.

Um filme de época que retrata a incrível história de Jacinta, a mais nova Vidente das aparições de Fátima. Nesta produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassado pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. O espectador é transportado numa fantástica viagem no tempo, descobrindo Portugal no início do século XX e testemunhando a forma como a pequena Jacinta vai tocando todos aqueles que a rodeiam.

A produção de Jacinta insere-se nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima, em 2017, que contarão com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco. Nos últimos anos, o santuário de Fátima tornou-se um ícone do cristianismo mundial, sendo visitado por milhões de peregrinos todos os anos.

Deixa uma resposta

O teu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*