Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima

Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima

A TVI vai acompanhar em direto a partir do Santuário de Fátima a celebração do Centenário das Aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e a presença da Sua Santidade o Papa Francisco.

A viagem anunciada pelo Vaticano como uma “peregrinação”, tem como primeiro momento da agenda do Papa no Santuário, no dia 12 de maio, a visita à Capelinha das Aparições, para um momento de oração, recolhendo depois à Casa de Nossa Senhora do Carmo.

O Papa Francisco vai dirigir uma saudação aos peregrinos, aquando da bênção das velas, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a recitação do Rosário.

Antes da procissão das velas, a TVI emite o 1º Episódio da história de Jacinta Marto, seguindo-se a transmissão da procissão das velas e da Missa.

Dia 13 de maio, sábado, o Papa vai fazer uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão sepultados os Pastorinhos de Fátima.

A Eucaristia, tem início previsto para as 10h00, no recinto de oração do Santuário; durante a celebração, o Papa Francisco vai proferir a sua única homilia em Fátima e dirigir uma saudação aos doentes.

A Missa a que o Papa vai presidir inclui, no seu início, o rito de Canonização de Francisco e Jacinta Marto, que a TVI transmite em direto.

Às 21.30 é emitido o 2º episódio de Jacinta. Jacinta conta a história do Milagre de Fátima visto pelos olhos de uma criança. O filme estreou nos cinemas a um mês do centenário das aparições e já é o filme Português mais visto do ano.

Deixa uma resposta

O teu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*